Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia organiza curso

01/04/14

artigo Carrageta Prof. Manuel alto 12271 b5e46A abordagem clínica do idoso, as necessidades nutricionais na terceira idade e a gestão da dor no ambulatório são três dos temas do II Curso de Geriatria e Gerontologia, que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de abril, sendo organizado pela Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia.

 

 

 

 

"A justificação deste curso assenta na realidade que, assim como uma criança não é um adulto pequeno e exige cuidados especializados, também as pessoas de idade avançada, devem ser abordadas e tratadas de forma diferente da dos adultos", refere o Prof. Manuel Carrageta, presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia e diretor deste curso.

 

"A Geriatria exige um trabalho multidisciplinar com médicos de família, médicos hospitalares, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e farmacêuticos, para assegurar que os idosos recebam os melhores cuidados", refere ainda o cardiologista, considerando "particularmente importante para uma população portuguesa, crescentemente envelhecida".

 

 

Partilhar

Publicações