Congresso Português de Endocrinologia: tratar melhor os doentes e aprimorar a investigação

23/01/23
Congresso Português de Endocrinologia: tratar melhor os doentes e aprimorar a investigação

A Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) organiza a edição anual do Congresso Português de Endocrinologia que representa a 74.ª edição da Reunião da Sociedade. O encontro vai decorrer entre 2 e 5 de fevereiro, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura. Em entrevista, o Dr. João Jácome de Castro, presidente da SPEDM, destaca a abrangência, afluência e objetivos gerais do evento. Veja o depoimento em vídeo.

“O Congresso Português de Endocrinologia é o grande evento da especialidade a nível nacional”, começa por partilhar o Dr. João Jácome de Castro, referindo que, “com uma abrangência extraordinária”, vão ser discutidos temas como a obesidade, a diabetes e as doenças da tiroide, mas também múltiplas outras áreas como os tumores neuroendócrinos, a gravidez e as doenças endócrinas. Uma panóplia de temas que “discutidos em conjunto vão permitir sair do congresso a saber tratar melhor os doentes, estreitando laços que permitam melhorar a investigação nacional e internacional”, considera o presidente da SPEDM.

O Dr. João Jácome de Castro destaca a afluência extraordinária até ao momento com o número de inscrições, que está a superar as expectativas, e os trabalhos de investigação submetidos, mais de 200 por grupos de Endocrinologia nacionais, afirma com entusiasmo. “O público são, naturalmente, os endocrinologistas e especialidades que se relacionam aponta o representante, dando uma palavra de destaque à MGF: “Vê na Endocrinologia o farol para melhorar o cuidado dos doentes.”

A fechar, o Dr. João Jácome de Castro considera que “é um congresso para todos”, uma vez que vai ser pautado pela abrangência, diversidade e qualidade a que as anteriores edições habituaram os seus congressistas. E conclui: “Vamos procurar criar laços e agregar os endocrinologistas.”

Partilhar

Publicações